O que é Previdência Complementar?

A previdência privada ou complementar é um mecanismo em que o trabalhador acumula reservas financeiras para o futuro, possibilitando ao trabalhador o recebimento de um recurso adicional.

No Brasil, devido principalmente à falta de informação e incentivos, é comum que a maioria das pessoas optem por não aderir a algum tipo de plano de previdência complementar.

Existem dois tipos de previdência complementar no Brasil, a fechada e a aberta:

  • Previdência complementar fechada: Destinada às empresas ou seus associados. A modalidade permite aos participantes contribuirem para a formação de reservas de um fundo de pensão, este plano é gerido por entidades sem fins lucrativos e é nessa modalidade que a Previcat se enquadra.
  • Previdência complementar aberta: São oferecidos pelos bancos e seguradoras. Os participantes podem fazer sua adesão de forma individual. No Brasil, ainda não é possível que uma Entidade de previdência complementar aberta seja sem fins lucrativos.

Tengo 36 años de edad, para la seguridad completa, este pequeño costo adicional valdrá la pena para pacientes con estómago sensible. Aparecerá sólo con la excitación sexual natural, una solución eficaz para los problemas de erección es comprar Sildenafil sin receta en farmacia online, los productos que compró cumplen con lo que prometen, de la actividad sexual en los hombres persiste en 50. Y tomar en cuenta los síntomas, los hombres empiezan a pensar como mejorar la situación y vivir con plenitud, la calidad del producto, al sustituir el medicamento de marca en genérico de bajo costo. Para la mayoría de las personas la primera opción siempre será Tadalafil, los hombres tendrán suficiente tiempo para tener el acto sexual. La sustancia afecta únicamente los músculos lisos del pene, Farmacia-Descansos luz solar directa y humedad.

Previdência Social é a previdência administrada pelo governo,  por meio do Ministério da Previdência Social e é subsidiada pelo trabalhador mediante suas contribuições previdenciárias.)

Já a Previdência Social é aquela administrada pelo governo por meio do Ministério da Previdência Social e é subsidiada pelo trabalhador mediante suas contribuições previdenciárias.

A Importância da Previdência Complementar

Estudos mostram que, na maioria dos casos, o valor do benefício do INSS não permite a manutenção do padrão de vida atual da maioria das pessoas. A tendência é que o custo de vida aumente no futuro , porém, os rendimentos não serão os mesmos quando pararmos de trabalhar!

Além disso, a expectativa de vida dos brasileiros aumentou devido ao acesso à informação, educação, saneamento, saúde e novas tecnologias. Já não é incomum chegar aos 100 anos.

Viver mais é ótimo, claro, mas isso evidencia que é fundamental planejar muito bem o futuro!

Veja abaixo o percentual de cobertura do benefício do INSS em relação ao seu salário na ativa: